Site Intercept publica conversa de Sérgio Moro e do Procurador Dallagnol

O Site Intercept  divulgou, neste domingo, conversas que supostamente  seriam mensagens  entre os procuradores da força-tarefa da lava jato e o juiz Sérgio Moro,  atualmente Ministro da Justiça e da Segurança Pública.


Algumas das conversas,  segundo o Intercept:


“Talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejadas”, sugeriu Moro a Dallagnol, falando sobre fases da investigação. “Não é muito tempo sem operação?”, questionou Moro. “Não pode cometer esse tipo de erro agora”, repreendeu, se referindo ao que considerou uma falha da Polícia Federal. “Aparentemente a pessoa estaria disposta a prestar a informação. Estou entao repassando. A fonte é seria”, sugeriu, indicando um caminho para a investigação. “Deveriamos rebater oficialmente?”


“Não creio que conseguiria ver hj. Mas pensem bem se é uma boa ideia”, alertou o então juiz. Nove minutos depois, Moro deu outra dica ao procurador: “Teriam que ser fatos graves”


Entre outro trecho, Sérgio Moro questiona Deltan Dallagnol pelo Telegram. “Olha está um pouco dificil de entender umas coisas. Por que o mpf recorreu das condenacoes dos colaboradores augusto, barusco emario goes na acao penal 5012331-04? O efeito pratico é impedir a execução da pena”, reclamou a Dallagnol.


“O que acha dessas notas malucas do diretorio nacional do PT? Deveriamos rebater oficialmente? Ou pela ajufe?”, escreveu o juiz Moro.


( Dallagnol – 22:19:29 – E parabéns pelo imenso apoio público hoje. […] Seus sinais conduzirão multidões, inclusive para reformas de que o Brasil precisa, nos sistemas político e de justiça criminal. […].


Moro – 22:31:53. – Fiz uma manifestação oficial. Parabens a todos nós.


22:48:46 – Ainda desconfio muito de nossa capacidade institucional de limpar o congresso. O melhor seria o congresso se autolimpar mas isso nao está no horizonte. E nao sei se o stf tem força suficiente para processar e condenar tantos e tao poderosos. )


O Intercept mosta ainda  a aonversa  sobre a divulgação da conversa gravada entre a  Ex- Presente Dilma e o Ex- presidente Lula:


( Dallagnol – 12:44:28. – A decisão de abrir está mantida mesmo com a nomeacao, confirma?


Moro – 12:58:07. – Qual é a posicao do mpf?


Dallagnol – 15:27:33. – Abrir)
.....


Dallagnol – 21:45:29. – A liberação dos grampos foi um ato de defesa. Analisar coisas com hindsight privilege é fácil, mas ainda assim não entendo que tivéssemos outra opção, sob pena de abrir margem para ataques que estavam sendo tentados de todo jeito…


[…]


Moro – 22:10:55. – nao me arrependo do levantamento do sigilo. Era melhor decisão. Mas a reação está ruim. )


Intercept mostra tambem o trecho que Moro fala sobre  uma das procuradoras da força-tarefa da Lava Jato:


(Moro – 12:32:39. – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.
Dallagnol – 12:42:34. – Ok, manterei sim, obrigado! )


Fonte: Intercept




Tags - Postagens

Artigos Relacionados