O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Nacional da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, e o ministro do TST e conselheiro do CSJT Márcio Eurico Vitral Amaro receberam, nessa quarta-feira (30), as comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho na Bahia. O presidente do CSJT foi agraciado com a medalha no grau Grã-Cruz, o ministro do TST, no grau de Grande Oficial.
Criada em 2003 pelo TRT da Bahia, a Comenda Ministro Coqueijo Costa chega a sua 8ª edição e homenageia personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, como magistrados, lideranças políticas, servidores públicos, personalidades do meio jurídico e outras instâncias.
"É uma honra receber uma comenda com o nome do ministro do qual fui assessor”, afirmou o presidente do CSJT, que atuou no gabinete de Coqueijo Costa de 1983 a 1988 como analista judiciário. Ives Gandra Filho recebeu a homenagem da presidente do TRT-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar.
A secretária-geral do CSJT, Marcia Sott, também será agraciada no grau Comendador. "Fico extremamente feliz com a homenagem realizada pelo TRT da 5ª Região e compartilho essa conquista com toda a valorosa e competente equipe do CSJT, sem os quais o trabalho que tem sido desenvolvido no CSJT não seria possível", destacou.
Ao todo, 61 pessoas foram homenageadas, demonstrando o reconhecimento da Justiça do
Trabalho por seus relevantes serviços.
História
A comenda homenageia ainda a memória do ministro Carlos Coqueijo Costa, que foi presidente do TRT5 de 1967 a 1971, e está constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial.
(Gabriel Reis/ com informações do TRT5)